Chatbot para WhatsApp: descubra como funciona e como criar o seu com a empresa WhatsPRO
O que é um chatbot para WhatsApp?
O assistente virtual é um recurso que facilita e gerencia a comunicação uma vez integrado ao WhatsApp.
Como assim? Ele é uma tecnologia programada para criar diálogos e, assim, dar assistência para as pessoas de forma automatizada por meio do mensageiro.
Logo, a interação entre empresas e clientes é otimizada e mostra eficiência na comunicação, respondendo perguntas rapidamente ou enviando conteúdos para os usuários em tempo real.
A integração chatbot e WhatsApp melhora a experiência do consumidor e ainda economiza um tempo importantíssimo da equipe quando o robô programado resolve questões simples nas conversas com os usuários.
Como funciona o chatbot para WhatsApp?
O chatbot com inteligência artificial facilita o atendimento e essa ferramenta no WhatsApp beneficia empresas e clientes.
A empresa sai da rotina com esse canal de interação e transforma a comunicação com essa plataforma digital.
Então, desenvolver um chatbot para o mensageiro é estabelecer diálogos fáceis, responder dúvidas com as melhores práticas (personalizando scripts no bot) e gerando uma melhor experiência aos clientes quando automatiza ações pelo WhatsApp.
As respostas rápidas facilitam o suporte oferecido e a troca permite que o consumidor se sinta mais engajado com a marca/instituição. Portanto, continue lendo e veja como esses robôs integrados ao mensageiro popular precisam fazer parte da sua empresa.
Por que usar um chatbot para WhatsApp?
As vantagens de simular uma conversa humana com o uso do chatbot para WhatsApp no seu negócio são muitas, como automatizar processos repetitivos e burocráticos e aplicar a ferramenta no aplicativo de mensagens em diferentes situações.
Por exemplo, aprimore o uso dos assistentes virtuais para gerar mais benefícios à empresa no setor de vendas, atendimento e financeiro, impactando positivamente na melhora do relacionamento com o público também.
O chatbot permite resoluções de problemas sem a interação direta de um funcionário, então observe que ele ajuda em diversas demandas.
Melhora da experiência dos clientes
A automatização do atendimento ao cliente pelo WhatsApp possibilita a resposta de dúvidas do usuário que são frequentes de forma rápida e a resolução de problemas por um dos canais de comunicação mais utilizados pelos usuários.
Logo, o suporte é bem-sucedido, o que ajuda a reter os consumidores ou transformar leads em compradores pelo aumento da satisfação no contato com a empresa.
Também é possível fazer abordagens de vendas sendo assertivo e, assim, estimulando a compra com disparo de promoções ou qualquer outro conteúdo que interesse a persona identificada.
Ou seja, a qualificação do atendimento e do contato do negócio com o seu público engaja e melhora a experiência automaticamente.
Redução de custos operacionais
Reduzir custos com o uso do chatbot para WhatsApp é possível devido à automação do atendimento, o que viabiliza o aumento da agilidade com eficácia e absorve boa parte das demandas do SAC tradicional.
Assim, o atendimento ao cliente é capaz de ter escalabilidade com qualidade sem uma mobilização de pessoal no negócio que aumentaria os gastos.
O assistente virtual ainda diminui as chances de problemas com erros no processo, sendo uma solução de ótimo custo-benefício.
Portanto, reduzir a dependência do suporte que antes tinha uma grande quantidade de colaboradores é diminuir a intervenção humana em funções repetitivas e direcionar agentes para outras tarefas mais estratégicas.
Atendimento digital
Um atendimento digital completo pelo WhatsApp só é possível com um recurso inteligente integrado ao mensageiro.
Logo, automatizar o suporte por esse canal é garantir a melhor experiência por manter a comunicação de forma intuitiva com o seu público.
Isso porque as simulações de conversas humanas e a disponibilidade 24 horas, 7 dias na semana do atendimento digital faz com que seja muito mais confortável para o usuário se comunicar de onde estiver.
Inclusive, simplifique a vida da equipe aumentando a sua produtividade enquanto melhora a comunicação com um suporte híbrido. Ou seja, deixe que os atendentes humanos recebam apenas solicitações que não são corriqueiras e repetitivas.
Conteúdo automatizado
O chatbot para WhatsApp permite captar informações dos clientes para identificar qual o conteúdo que deve ser encaminhado automaticamente.
Assim, gerencia de forma acessível os estágios do funil de vendas com o uso de um assistente inteligente.
Logo, essa aplicação da ferramenta de compartilhar mensagens personalizadas com toda a base é uma das ações estratégicas de interação.
É mais uma oportunidade de tirar dúvidas frequentes, enviar informações específicas e educar o público da melhor forma de maneira automatizada. Tudo isso potencializa resultados só pelo compartilhamento de conhecimento por esse canal.
Divulgue conteúdo de qualidade para o seu público em formato de vídeos, áudios, imagens e documentos.
Como criar um chatbot para WhatsApp
Hoje existem várias empresas no mercado que fornecem esses recursos de chat bot, hoje uma boa empresa para isso é o WhatsPRO, uma ferramenta que além de ter chatbot possui também multi atendentes com preço justo. Para a implantação do chatbot é cobrado um valor de configuração que pode varias de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 mil reais dependendo da complexidade do chatbot, além disso possui custos de integração com o whatsapp para os disparos das mensagens que normalmente são planos de envio mensais. Segue o site da empresa https://www.whatspro.me/ e o WhatsAPP 47 9 9205-2220.